Comunicado da Sony para a imprensa: Spider-Man

Culver City, CA (11 de janeiro de 2010) – Peter Parker irá voltar para a escola quando o próximo Spider-Man chegar aos cinemas, no verão de ...

Culver City, CA (11 de janeiro de 2010) – Peter Parker irá voltar para a escola quando o próximo Spider-Man chegar aos cinemas, no verão de 2012. A Columbia Pictures e a Marvel Studios anunciaram hoje que estão seguindo com um filme baseado em roteiro de James Vanderbilt focado em um adolescente em conflito tanto com problemas contemporâneos da humanidade quanto com incríveis crises sobre humanas.

O novo capítulo da franquia Spider-Man, produzido pela Columbia, Marvel Studios, Avi Arad e Laura Ziskin, terá um novo elenco e equipe de filmagens. Spider-Man 4 deveria ser lançado em 2011, mas ainda não havia entrado em produção.

“Há uma década, nós começamos essa jornada com Sam Raimi e Tobey Maguire e juntos fizemos três filmes do Spider-Man que estabeleceram um novo conceito para o gênero. Quando começamos, ninguém havia imaginado que nós faríamos história nas bilheterias e agora temos a rara oportunidade de novamente fazer história com essa franquia. Peter Parker é um jovem comum lutando com poderes extraordinários. Ele é um personagem fora do tempo que possui gerações de fãs. Nós estamos animados com as possibilidades criativas que vêm do retorno às raízes de Peter e estamos ansiosos para trabalhar novamente com a Marvel Studios, Avi Arad e Laura Ziskin nesse novo início”, disse Amy Pascal, co-presidente da Sony Pictures Entertainment.

“Trabalhar nos filmes de Spider-Man foi a experiência de uma vida para mim. Enquanto nós estávamos esperando para fazer um quarto filme juntos, o estúdio e a Marvel tiveram uma oportunidade única de levar a franquia para um novo caminho e eu sei que eles farão um ótimo trabalho”, disse Sam Raimi.

“Nós tivemos uma oportunidade única ao contar com a colaboração e a amizade de Sam e Tobey e eles nos deram seu melhor durante a última década. Esse é um momento amargo para nós porque, ao mesmo tempo em que é difícil imaginar Spider-Man nas mãos de qualquer outro, eu sabia que esse dia seria inevitável”, disse Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, que foi o principal produtor executivo do estúdio desde o início da franquia. “Agora tudo começa novamente e isso nos deixa tremendamente animados sobre o que virá. Sob a supervisão continuada de Avi e Laura, nós temos uma visão clara sobre o futuro do Spider-Man e não podemos esperar para dividir com as platéias de 2012 essa emocionante nova direção”.

“Spider-Man sempre será uma franquia importante para a Sony Pictures e um novo começo como esse é uma responsabilidade que temos que levar muito seriamente”, disse Michael Lynton, presidente e diretor executivo da Sony Pictures. “Nós sempre acreditamos que a história vem primeiro e guia a direção desses filmes, assim, quando vamos para o próximo capítulo, continuaremos fiéis ao princípio e faremos isso com o maior respeito ao material que deu origem. Os fãs e cinéfilos merecem nada menos que o melhor quando levamos essas histórias e personagens para a grande tela”.

Nas próximas semanas, o estúdio terá novidades sobre o filme de Spider-Man em 2012, a medida que a produção avançar.


Traduzido com base em texto publicado pelo site Deadline.

RELACIONADOS

0 recados