Divagações: Music and Lyrics

As comédias românticas possuem um charme inegável, são leves, não costumam ser longas, são divertidas e não tem nenhum compromisso de crít...



As comédias românticas possuem um charme inegável, são leves, não costumam ser longas, são divertidas e não tem nenhum compromisso de crítica social ou grandes reflexões. São os filmes adequados para uma noite chuvosa em baixo das cobertas.

É exatamente esse o caso de Music and Lyrics. Um filme sobre um astro pop dos anos 80 chamado Alex Fletcher (Hugh Grant) tentando se manter na mídia (ou quase isso) e Sophie Disher (Drew Barrymore) uma moça maluquinha e cheia de traumas que se mostra uma ótima letrista e a última chance dele de emplacar um sucesso.

É claro que para conseguir seu intento, Alex Fletcher encontra muitos personagens tão ou mais bizarros que ele próprio, como a irmã gordinha de Sophie (que é dona de um spa), uma cantora pop de muito sucesso e um professor universitário que escreveu um livro de sucesso utilizando Sophie como protagonista.

O filme tem um final tão previsível – típico de filmes do gênero, mas que não chega a incomodar. O casal funciona bem em cena, apesar da diferença de idade. Grant continua um cara bonitão e encantador, ao passo que a personagem de Drew é tão irreal que dificilmente um rapaz da mesma idade se apaixonaria por ela (sem contar o histórico com homens mais velhos).

Aliás, esse talvez seja o único grande defeito de Music and Lyrics: Sophie Fisher não é somente estabanada. Ela é exagerada em excesso, despreocupada com qualquer coisa prática, tem um passado duvidoso e não muito bem esclarecido, além de ter diversas atitudes estranhas. Mesmo assim, é difícil resistir ao olhar carinhoso de Drew Barrymore.

Para curtir!

RELACIONADOS

0 recados