Divagações: Stardust

Na primeira vez que assisti a Stardust – no cinema e acompanhada por um fã de Neil Gaiman –, eu fui sem expectativas e saí feliz com a m...



Na primeira vez que assisti a Stardust – no cinema e acompanhada por um fã de Neil Gaiman –, eu fui sem expectativas e saí feliz com a magia inocente mostrada na tela, mas que não se entregava às bobagens de um roteiro infantil. É uma daquelas histórias capazes de agradar aos adultos sem chatear as crianças. E vice-versa, caso você se considere grandinho demais para fazer parte do público do filme.

A história é simples e previsível, mas cheia de detalhes encantadores. Michelle Pfeiffer está deslumbrante e horripilante no papel da terrível bruxa que persegue o casal de protagonistas vividos por Claire Danes e Charlie Cox. Ele é um jovem rapaz criado pelo pai e que desconhece que sua mãe é uma princesa. Já ela é uma estrela que caiu do céu e está prestes a ser entregue como um presente para a “amada” dele.

Robert de Niro faz uma participação divertida e carinhosa que, sem dúvida, encantará a muitos. O filme como um todo nada mais é que uma pequena pérola de delicadeza e magia para agradar o coração daqueles que procuram apenas um conforto leve.

Não há muito mais que possa ser dito sem estragar as surpresas. Talvez um fã do livro seja capaz de defender a obra melhor. Não é uma grande obra cinematográfica, mas traz bons momentos consigo.

RELACIONADOS

0 recados