Os personagens mais oprimidos (e inspiradores) na história do cinema – Parte 1

Aproveitando a estreia Precious: Based on the Novel Push by Sapphire , a Empire Online publicou uma lista de oito personagens sofredores q...

Aproveitando a estreia Precious: Based on the Novel Push by Sapphire, a Empire Online publicou uma lista de oito personagens sofredores que fizeram história. Veja os dois primeiros da lista:

Milton Waddams
Office Space (1999)

Porque ele é miserável: Ele foi despedido há alguns anos – mas ninguém contou. Sua mesa foi movida de novo e de novo e a cada vez em uma posição pior, embora a promessa fosse de que não haveria mais mudanças. Seu grampeador vermelho se tornou um símbolo de seu círculo de influências decadente, sua carreira como um todo – e quando isso é tirado dele, ele realmente é afetado. Sim, ele é gordo, sem talento, apagado e amaldiçoado com uma voz terrível e monótona. Nós suspeitamos que sua vida em casa seja ainda menos brilhante.

Porque ele é inspirador: Apesar de ter tantas coisas contra ele e suas próprias tendências antissociais – para não dizer violentas, Milton continua fiel em sua determinação para a) não moverem mesas; e b) manter seu grampeador vermelho. E quando o filme termina, ele é o que está bebendo coquetéis na praia – toma isso, mundo!


Celie Johnson

Porque ela é miserável: Estuprada pelo padrasto quando criança, Celie dá a luz a duas crianças dele e ambas são tiradas dela. Então, ela casa contra sua vontade com um homem mais velho que abusa dela emocionalmente e fisicamente. Além disso, ela tenta encontrar sua amada sua amada irmã mais nova (que escapou da atenção do padrasto). Sua irmã desaparece e Celie acredita que ela morreu. Ah, ela também vive em uma sociedade racista onde seu pai verdadeiro foi linchado.

Porque ela é inspiradora: Embora tenha sido a vítima em toda a sua vida, Celie eventualmente aprende a levantar sozinha, encontrando o amor com uma mulher chamada Shug e se tornando forte o suficiente para forçar seu marido a aceitá-la como uma igual (ou, pelo menos, como alguém que ele não tem o direito de quebrar). Ela também vive o bastante para se juntar novamente com sua irmã e seus filhos perdidos.


Aguarde mais choradeira!

RELACIONADOS

0 recados