Perfil dos indicados: Avatar

Porque vai ganhar: Existem dois bilhões de boas razões para a “novela espacial” de James Cameron ganhar o prêmio de Melhor Filme desse ano...

Porque vai ganhar: Existem dois bilhões de boas razões para a “novela espacial” de James Cameron ganhar o prêmio de Melhor Filme desse ano. Afinal, não é só a incrível bilheteria de Avatar que garante a ele um bom lugar. Com o seu doce romance e a gigantesca escala DeMille-vira-ficção-científica, o filme capturou os corações e as imaginações dos membros da Academia – e de todo o resto do mundo. Mesmo com eles se recusando a reconhecer o mérito da atuação em frente à tela verde. Em um clima difícil (para os padrões do Oscar), ninguém vai se surpreender ao ver Oscar deste ano celebrar uma história de Hollywood com sucesso sem precedentes e muito popular.

Porque não vai ganhar: Devido a todo o seu espetáculo, a alegoria ambiental e as oportunidades de usar a palavra 'envolvente' sem soar abobado, Avatar tem sido negligenciado nas categorias de qualidade e não pode ostentar a relevância política do seu principal adversário no Kodak Theater, The Hurt Locker. Como ninguém impediu The Lord of the Rings: The Return of the King de ganhar todas, talvez somente a ex-esposa de Cameron e as impassíveis características do sargento James podem se colocar entre Avatar e um segundo lugar na categoria. Isso é que é um casal de inimigos formidável.

RELACIONADOS

0 recados