Perfil dos indicados: The Blind Side

Porque vai ganhar: A verdadeira história do linebacker da NFL, Michael Oher, The Blind Side confere em muitos dos critérios da Academia. I...

Porque vai ganhar: A verdadeira história do linebacker da NFL, Michael Oher, The Blind Side confere em muitos dos critérios da Academia. Inspirado? Checado. Interesse do público? Checado. Atuações principais fortes? Checado com louvor. Adaptação de livro best seller? Checado e checado. Tudo isso e está formada uma aprovação da Oprah para ninguém botar defeito. Como o coronel Quaritch poderia dizer: É uma mistura potente.

Porque não vai ganhar: Este é o filme de Sandra Bullock. Como ela é favorita na categoria de Melhor Atriz, a Academia provavelmente não irá servir dois prêmios para este filme em particular, não importa o quão popular ele foi com os cinéfilos estadunidenses The Blind Side é, atualmente, a quarta maior bilheteria já registrada para filmes de esportes. E mesmo que filmes sobre esportes (Jerry Maguire, Field of Dreams etc) tenham estado regularmente nas listas de candidatos, o último a realmente vencer foi Chariots of Fire, em 1982. Além disso, o fato de que ele não tem nenhuma indicação para direção ou edição é um mau sinal para as suas possibilidades.

RELACIONADOS

0 recados