Perfil dos indicados: The Hurt Locker

Porque vai ganhar: Enquanto Avatar conquistou os corações e os olhos, The Hurt Locker , um dos concorrentes menos populares a Melhor Filme...

Porque vai ganhar: Enquanto Avatar conquistou os corações e os olhos, The Hurt Locker, um dos concorrentes menos populares a Melhor Filme da história do Oscar, fez uma oferta para as mentes dos espectadores. Inteligência, bravura e um soco embalado de um desfibrilador muito carregado, o filme de Kathryn Bigelow sobre homens na guerra não é abertamente político, mas atravessa obliquamente no papel dos EUA no mundo – um equilíbrio amigável para a Academia. Foi ovacionado nas salas de teste e em festivais, mas até agora largamente negligenciado no cinema. A pergunta é: será que a votação da Academia está com os críticos ou com os apostadores?

Porque não vai ganhar: Uma palavra: Avatar. Se a Academia não mergulhar no azul, vai ser, em parte, porque o cinema de Bigelow até agora não conseguiu fazer o que Avatar tem feito em uma escala épica ao encontrar um público-alvo. Bilheterias insignificantes (U$ 12,6 até agora) significam que o drama da guerra do Iraque mal é visto. Embora um Oscar ou dois possam ajudar a dar um fim nisso, a Academia gosta de premiar o sucesso – e avaliações positivas como um bônus. Eles também podem optar por dar um prêmio à direção de The Hurt Locker e salvar o grande prêmio de Cameron.

RELACIONADOS

0 recados