Perfil dos indicados: A Serious Man

Porque vai ganhar: Com ou, talvez, apesar de, sua visão de mundo maravilhosamente enviesada, os irmãos Coen mantiveram os dois pés firmem...

Porque vai ganhar: Com ou, talvez, apesar de, sua visão de mundo maravilhosamente enviesada, os irmãos Coen mantiveram os dois pés firmemente plantados nos holofotes do Oscar desde Fargo. O concorrente dos Coen deste ano, A Serious Man, aborda questões amigáveis ao Oscar, tão elementares como a vida e a morte (pelo menos é o que nos faz pensar), temas que ressoavam em No Country For Old Men, que recebeu quatro desses homenzinhos de ouro. Além disso, tem a palavra "serious" no título, o que vai ajudar se a Academia procura por gravidade.

Porque não vai ganhar: O amor da Academia pelos irmãos Coen os trouxe até aqui, mas comédias – até mesmo as graves, de espírito oblíquo e, possivelmente, as existencialistas que ninguém entende – não ganham o prêmio de Melhor Filme. A falta de uma indicação de Melhor Edição também pesa contra. É incrivelmente raro um Melhor Filme não receber pelo menos uma indicação na categoria e dois terços ganham na edição – um sinal do tipo de grande escala cinematográfica que a Academia gosta de premiar. O tipo de A Serious Man definitivamente não faz parte disso. Provavelmente.

RELACIONADOS

0 recados