Perfil dos indicados: Up in the Air

Porque vai ganhar: Recessão, perdas de empregos e um George Clooney muito simples: ele não fica muito mais cerebral do que o clima intelec...

Porque vai ganhar: Recessão, perdas de empregos e um George Clooney muito simples: ele não fica muito mais cerebral do que o clima intelectual de Jason Reitman, o riff perspicaz no trabalho e na vida moderna. Forte desempenho de Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick ganharam a qualidade para a indicação de Reitman como Melhor Diretor, um sinal de que a Academia está prestando atenção. Mas como eles irão definir o filme: Como uma comédia? Um drama? Comédia romântica? Dramédia? Se eles assistirem como o segundo, há uma chance.

Porque não vai ganhar: Embora tenha começado o ano mais confuso que Michael Caine em The Swarm, o clima se desvaneceu durante a temporada de premiações. Até agora, a estante de troféus de Up in the Air está às moscas: o filme ganhou apenas indicação de Melhor Roteiro no Globo de Ouro e uma tontura no prêmio dos críticos. Os SAG, um barômetro confiável do estado de espírito da Academia, no entanto desprezou-o, aumentando a sensação de que o tempo de Jason Reitman virá, mas não foi dessa vez. Ah, e ele não tem o apoio de uma indicação para edição, sendo que a última vez em que um filme sem indicação para edição ganhou foi em 1981, um sinal quase encorajador.

RELACIONADOS

0 recados