Rapidinhas

Spielberg usa técnica de Avatar para fazer Tintim Em conversa com o jornal Los Angeles Times, Steven Spielberg, que dirige The Adventures o...

Spielberg usa técnica de Avatar para fazer Tintim

Em conversa com o jornal Los Angeles Times, Steven Spielberg, que dirige The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn, contou que a produção irá usar a mesma técnica 3D de Avatar.

Spielberg, que já filmou boa parte da história, disse que usou a técnica de captura de movimentos utilizada por James Cameron e fez isso “em respeito à arte de Hergé (criador de Tintim) e para se aproximar o máximo possível dessa arte”. O diretor contou que Hergé colocava seus personagens fictícios dentro do mundo real e não num universo fantástico. Spielberg falou que o filme ficaria estranho se os personagens fossem vividos por atores reais, que seriam muito estilizados – com roupas estranhas – e que o público não ser relacionaria com eles.

Através dessa técnica de filmagem, o diretor conseguia ver em tempo real tudo o que os atores estavam fazendo. E, assim como Cameron, ele enxergava a ação já inserida dentro do visual do filme.

Tintim terá dois filmes. Este primeiro com Steven Spielberg, previsto para 2011 e sua continuação – ainda sem nome – sai em 2013, com direção de Peter Jackson (de O Senhor dos Anéis). O herói criado pelo desenhista Hergé tem interpretação de Jamie Bell. O Capitão Haddock é feito por Andy Serkis, que foi o Gollum em O Senhor dos Anéis. Os efeitos especiais são todos feitos pela Weta, empresa de Jackson.



Diretor fala sobre o remake de O Corvo

Roteirista e diretor que vai dar reinício à série O Corvo (The Crow), Stephen Norrington falou ao site Mania sobre a empreitada.

Como ele foi contratado em janeiro para dirigir outro projeto, The Lost Patrol, Norrington explicou o que vem primeiro. "O produtor de O Corvo e o pessoal de efeitos visuais estão apertando números para ajustar o orçamento. Já começamos a conversar com atores, mas nada é final ainda", disse. "Espero rodar O Corvo no meio do ano", completou.

O Corvo foi criado em 1989 por James O'Barr e mostra a história de um jovem chamado Eric Draven, que assume a identidade do Corvo para vingar a morte da sua noiva.

Fonte: omelete


Diretor de Harry Potter em filme sobre espião da KGB

O diretor Mike Newell (O Amor nos Tempos do Cólera, Harry Potter e o Cálice de Fogo) está escalado para escrever e dirigir um projeto sobre o espião da KGB Alexander Litvinenko.

O filme mostrará a misteriosa morte do espião russo que acabou tornando-se opositor de seus superiores, especialmente do presidente Vladimir Putin. Em 2006, Litvinenko foi internado num hospital de Londres por contaminação com Polônio-210, um isótopo radiativo altamente tóxico, que o levou a falecer em apenas três semanas. No leito da morte, Litvinenko atribuiu seu envenenamento ao presidente russo.

Newell está escrevendo o filme ao lado do roteirista David Scarpa (O Dia Em Que a Terra Parou), com base no livro The Terminal Spy, escrito pelo editor londrino do New York Times Alan Cowell.

Ainda não há atores ou datas definidas para o longa.

Fonte: omelete


Ethan Hawke e Kristin Scott Thomas em "The woman in the fifth"

Ethan Hawke e Kristin Scott Thomas fecharam acordo para estrelar o thriller independente The woman in the fifth. Com direção de Pawel Pawlikowski, o filme é baseado no livro de Douglas Kennedy e conta a história de um professor de cinema (Hawke) que vai para Paris quando se vê envolvido em um escândalo que o leva à depressão. Ele inicia um romance com uma viúva misteriosa e, talvez, um tanto quanto perigosa – ela pode estar ligada a uma série de assassinatos.

RELACIONADOS

1 recados