Perfil dos indicados: Christopher Plummer - The Last Station

Porque vai ganhar: Pode demorar um milhão de anos para um macaco e uma máquina de escrever recriarem Tolstoi, mas Christopher Plummer cons...

Porque vai ganhar: Pode demorar um milhão de anos para um macaco e uma máquina de escrever recriarem Tolstoi, mas Christopher Plummer conseguiu em apenas alguns meses. É um desempenho marcante sendo recompensado pela primeira indicação ao Oscar depois de 52 anos de carreira. Só isso faz dele a escolha sentimental. Venerabilidade também conta (ver também: James Coburn, Martin Landau e Alan Arkin). Além disso, Plummer seria o mais velho vencedor na história do Oscar – um mês mais velho que George Burns, quando ganhou por The Sunshine Boys. O Oscar adora uma boa biografia literária também e eles não viram nada mais literário do que The Last Station. Pelo menos, até que alguém retrate o imortal Dan Brown.

Porque não vai ganhar: Mesmo contando com o fator Waltz, há algumas outras forças poderosas trabalhando contra Plummer. Não menos importante é o fato de que, apesar de ser muito bom, praticamente ninguém viu The Last Station.

RELACIONADOS

0 recados