Perfil dos indicados: James Cameron - Avatar

Porque vai ganhar: Apesar do que seus detratores possam dizer (e pela lei das bilheterias, em média, há um número cada vez menor), Avatar ...

Porque vai ganhar: Apesar do que seus detratores possam dizer (e pela lei das bilheterias, em média, há um número cada vez menor), Avatar é um triunfo visual e uma vitória impressionante para o cinema em 3D – e tudo se deve a um homem chamado James Cameron. Ele ultrapassou fórmulas com o balde cheio de Titanic (11 Oscar, incluindo nessa categoria) e é uma viagem inegável força tecnológica. Ah, e é o maior filme de todos os tempos. O Oscar realmente gosta de filmes grandes.

Porque não vai ganhar: A ficção científica é sempre deixada de lado pela Academia e a categoria de Melhor Direção é um exemplo disso. Depois, há o impasse entre ex-marido e ex-mulher. E se os votantes estão divididos entre os dois, a solução óbvia seria: Cameron ganhar Melhor Filme e Bigelow ganhar Melhor Direção... Mas será que a Academia é política? Bem,sim, possivelmente seria. Ah, e Cameron poderia perder o prêmio com base no discurso que fez da última vez. Dizer “Eu sou o Rei do Mundo” não pegou muito bem para a sua imagem.

RELACIONADOS

0 recados