Perfil dos indicados: Jason Reitman - Up in the Air

Porque vai ganhar: É o seu terceiro filme e, até agora, cada um tem sido mais adorado que o anterior, mostrando o talento sempre crescente ...

Porque vai ganhar: É o seu terceiro filme e, até agora, cada um tem sido mais adorado que o anterior, mostrando o talento sempre crescente em direção, produção e roteiro (ele também foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado por esse filme, inclusive). Basicamente, ele é obrigado a ganhar um Oscar em algum momento – e este poderia muito bem ser o seu momento. Reitman representa o início de uma vanguarda, reunindo rumores de Oscar desde cedo com seu faro para tópicos atuais que agradem a Academia (neste caso, a recessão). Ele faz a temática parecer mais atraente do que ficção científica ou filmes de guerra para os membros da Academia mais velhos da plateia.

Porque não vai ganhar: Embora ele pareça destinada ao Oscar em algum momento, quando você olha para os concorrentes desse ano contra a sua juventude e sua relativa inexperiência, isso pode acabar demonstrando que ele é um diretor de merecimento, mas não garante a estatueta de ouro. Além do mais, ele andou tratando mal a imprensa de vez em quando, e o burburinho em torno do filme desaparecerá por completo até março.

RELACIONADOS

0 recados