Perfil dos indicados: Jeremy Renner - The Hurt Locker

Porque vai ganhar: O retrato de Renner do sargento especialista em desarmamento de bombas, William James , é uma EEO – Estreia Explosiva n...

Porque vai ganhar: O retrato de Renner do sargento especialista em desarmamento de bombas, William James, é uma EEO – Estreia Explosiva no Oscar – que poderia transportá-lo de desconhecido a nome da casa, no espaço de 12 meses. O temperamento tranquilizante de James e a atitude "gung-ho" são pontos centrais em uma performance que tem demasiada sutileza (revisitar as cenas onde um James frustrado tenta, em vão, se reconectar com sua família), e incorpora a sobrecarga cheia de adrenalina do combate. Parece ser Avatar versus a Guerra do Iraque nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção, então Renner está em evidência.

Porque não vai ganhar: Ele tem 39 anos. A Academia tende a gostar de um pouco de grisalho no cabelo dos seus vencedores, geralmente premiando com a estatueta de ouro atores que se aproximam dos cinquenta. Renner será o vencedor mais jovem desde Adrien Brody. Será que essa regra o tira completamente da disputa? Provavelmente não, mas o seu perfil baixo não vai ajudar. Embora sua progressão na carreira esteja perto de decolar a partir daqui, a Academia pode tomar uma olhada em seu currículo, em alguns papéis notáveis como coadjuvante e arquivar em "para o futuro".

RELACIONADOS

0 recados