Perfil dos indicados: Matt Damon – Invictus

Porque vai ganhar: Tendo atuado em Bourne , Matt Damon não é estranho a dar voltas correndo e ter sua cabeça esmagada. Assim, o papel do c...

Porque vai ganhar: Tendo atuado em Bourne, Matt Damon não é estranho a dar voltas correndo e ter sua cabeça esmagada. Assim, o papel do capitão do time de futebol americano Springbok, François Pienaar, deve ter chegado bastante naturalmente. Apesar disso, Damon tem um desempenho tímido, que evita afastar os holofotes de Nelson Mandela, o centro emocional do filme. Os fogos queimam quando precisam, no entanto, especialmente quando ele inspira seus companheiros durante a extenuante campanha para a Copa do Mundo. Não é nenhum Joss Ackland em Lethal Wepon 2, mas o sotaque é muito útil, também.

Porque não vai ganhar: Como acontece com Morgan Freeman, as chances de Damon não são ajudadas por causa das pontas soltas de Invictus. É digno, sim, mas talvez um pouco leve demais para o gosto da Academia. A atuação de Damon está marcada de volta por boas razões, mas a falta grandeza irá contar contra ele no dia sete de março? Nós diríamos que sim.

RELACIONADOS

0 recados