Perfil dos indicados: Penélope Cruz - Nine

Porque vai ganhar: Ela já venceu anteriormente (no ano passado, para falar a verdade, e na mesma categoria), mas desta vez ela canta e danç...

Porque vai ganhar: Ela já venceu anteriormente (no ano passado, para falar a verdade, e na mesma categoria), mas desta vez ela canta e dança. Depois de Chicago, o poder de um musical para atrair os eleitores do Oscar não deve ser subestimado – em especial quando se trata de um filme com temas maduros e importantes como meios de vida em crise, infidelidade e, bem, fazer filmes. Além disso, ela tirou bastante roupa em nome da arte e isso é algo para ser admirado, certo? Certo?

Porque não vai ganhar: Nine afundou com os críticos e com o público, trazendo pesadas perdas para a Weinstein Company no processo – e tudo isso com um remake de uma fonte bem respeitada (um musical da Broadway inspirado pelo próprio de Fellini) e recheado com um monte de atores de grande nome. Além disso, Cotillard parecia a escolha óbvia de todas as nove estrelas. Portanto, se Penélope ganhar, um ano após seu sucesso anterior, nós vamos comer as nossas meias. Falando sério, nós o faremos. Com direito a um vídeo como prova e tudo.

RELACIONADOS

0 recados