Perfil dos indicados: Stanley Tucci - The Lovely Bones

Porque vai ganhar: Sinistro somente em sua simplicidade, o retrato arrepiante que Tucci faz do assassino Susie Salmon , George Harvey , é ...

Porque vai ganhar: Sinistro somente em sua simplicidade, o retrato arrepiante que Tucci faz do assassino Susie Salmon, George Harvey, é de primeira classe ao capturar a banalidade do mal. É a primeira indicação ao Oscar de Tucci, por um papel atraente e contraposto ao homem mais amável do mundo em Julie & Julia, o que seria uma escolha popular (vá lá, quem não ama Stanley?). Após o Joker e Anton Chigurh, ele representaria a terceira vitória consecutiva para os maus na categoria.

Porque não vai ganhar: Como um marinheiro experiente pilotando um iate com um enorme buraco, a fantástica presença de Stanley Tucci em The Lovely Bones pode ser afundada pelo veredito da Academia sobre o filme em si (uma grande bobagem). Uma vez apresentado como um provável vencedor do Oscar, o conto suburbano de Peter Jackson sobre uma menina assassinada que ficou presa no espaço entre a vida e a morte, recebeu reações frias, sugerindo que Hollywood já teve tudo o que pode precisava sobre “o espaço entre os espaços”.

RELACIONADOS

0 recados