Rapidinhas

Roteirista de Watchmen, David Hayter vai estrear como diretor com filme de lobisomens David Hayter, roteirista familiarizado com o mundo do...

Roteirista de Watchmen, David Hayter vai estrear como diretor com filme de lobisomens

David Hayter, roteirista familiarizado com o mundo dos super-heróis por filmes como Watchmen e X-Men 2, e seu sócio da Dark Hero Studios Benedict Carver continuam fazendo negócios.

Em janeiro eles venderam para as produtoras Summit Entertainment e E1 Entertainment uma série de TV com base no filme Heróis (Push), lançado no Brasil em maio do ano passado. Agora Hayter e Carver estão negociando o que pode ser a estreia de Hayter como diretor, um filme de lobisomem.

Segundo o Deadline, Wolves é um suspense de 18 milhões de dólares que já tem financiamento fechado e acordo de distribuição na Europa com a companhia francesa TF1. O projeto quase saiu do papel na produtora Crystal Sky há meses atrás, mas a crise financeira abalou o filme. Agora vai rolar, e as filmagens começam em julho.

Hayter descreve o filme como um Crepúsculo com "mais mordidas e nenhuma abstinência". De acordo com o site, Hayter planeja desconstruir os antigos filmes de licantropos, tirar elementos mitológicos, e apresentar a história como uma metáfora para o amadurecimento juvenil. Thomas Dekker e Ray Stevenson estavam ligados ao projeto na época da Crystal Sky e a escalação do elenco acontece neste momento.

Há anos Hayter quer fazer a transição de roteirista a diretor. Por muito tempo, pensou que dirigiria Watchmen, até a entrada de Zack Snyder. Pelo visto optou pelo caminho alternativo para realizar seu sonho – ainda que o projeto escolhido não seja um primor de originalidade.

Fonte: omelete


Diretor de O Procurado assume filme de Frankenstein

Como se já não tivesse projetos suficientes, de caça às bruxas a invasão alienígena, o produtor e diretor russoTimur Bekmambetov (O Procurado) arrumou mais um. Segundo a Production Weekly, ele vai dirigir a adaptação ao cinema do livro The Casebook of Victor Frankenstein.

Publicado nos EUA no ano passado, o livro de Peter Ackroyd imagina um contexto em que o poeta Percy Bysshe Shelley (cuja segunda esposa, Mary Shelley, é autora da novela de 1818 que deu origem ao monstro de Frankenstein) e o pesquisador Victor Frankensteinestudam juntos em Oxford. O ateu Percy desafia o religioso Victor a rever suas noções de criacionismo, a ponto de o pesquisador ficar obcecado com experimentos de reanimações de cadáveres.

O roteiro está a cargo de David Auburn, que já adaptou A Prova e A Casa do Lago.

Em meio a tantas premissas que atualizam o mito de Frankenstein - inclusive duas concorrentes, policialescas, I, Frankenstein e Dean Koontz's Frankenstein - é bom ver um projeto que mantém a ambientação no século 19. A questão é saber se The Casebook of Victor Frankenstein será mais uma das ideias de Bekmambetov que não saem do lugar.

Fonte: omelete


Tom Hanks divulga elenco de sua nova produção pelo Twitter

Quem precisa de assessoria de imprensa quando se tem o Twitter? Essa parece ser a nova filosofia de Tom Hanks, que escolheu o microblog para anunciar boa parte do elenco de sua mais nova produção, Larry Crowne, na qual ele dirige e atua, ao lado de Julia Roberts.

Hanks publicou uma imagem no Twitter com as fotos de Gugu Mbatha-Raw, Cedric the Entertainer, Rami Malek, George Takei, Dale Dye, Peter Scolari, Bryan Cranston, Wilmer Valderrama, Taraji P Henson, Jon Seda, Maria Canals Barrera e Holmes Osborne. Todos foram escalados para o projeto.

Crowne tem ainda roteiro escritor pelo próprio Hanks, em parceria com Nia Vardalos, e fala sobre um homem tentando se reinventar, procurando pela carreira perfeita.



Terra Média em perigo

A novela envolvendo o lançamento de O Hobbit, adaptação da obra literária de J.R.R. Tolkien, ganhou mais um capítulo. E não deve agradar muito ao público ansioso por ver novamente as aventuras na Terra Média. Parece que a situação financeira da MGM realmente pode prejudicar a produção do novo longa, escrito por Peter Jackson (diretor da trilogia de O senhor dos anéis), com direção de Guillermo Del Toro (O labirinto do fauno).

No ano passado, a distribuidora declarou falência e seus projetos foram todos colocados em fase de espera. A esperança para os amantes de Tolkien era de que O Hobbit conseguisse ultrapassar os obstáculos e, finalmente, ser exibido nos cinemas, mas talvez a espera seja um pouco mais longa do que o esperado.

A MGM corre contra o tempo para resolver sua situação, esperando ser leiloada por um grande valor. Especialistas afirmam que a demora neste processo é o principal motivo do atraso para o início da produção de O Hobbit. Apesar de o roteiro do filme já estar pronto desde novembro de 2009, as filmagens foram adiadas e a previsão não é das melhores: o longa só deve começar a ser rodado, caso tudo seja resolvido, no segundo semestre.

Com isso, as informações de que a estreia de O Hobbit aconteça apenas em 2012 ganham cada vez mais força, mas a equipe envolvida espera não ter que chegar a esse ponto. Inicialmente, a ideia era lançar o filme em duas partes, sendo a primeira para 2011.

RELACIONADOS

0 recados