Rapidinhas

Leonardo DiCaprio pode ser J. Edgar Hoover no cinema Segundo o jornal inglês "The Guardian", o ator está negociando o papel do ex...

Leonardo DiCaprio pode ser J. Edgar Hoover no cinema

Segundo o jornal inglês "The Guardian", o ator está negociando o papel do ex-chefe da organização policial para o filme que Clint Eastwood prepara sobre o fundador do FBI. O argumento foi escrito por Dustin Lance Black, que ganhou um Oscar de roteiro por "Milk".

Hoover foi uma figura controversa da história dos Estados Unidos no século XX atingindo um estatuto de reverenciado e temido (inclusivamente pelas mais altas esferas do poder até à Casa Branca) enquanto diretor do FBI durante 36 anos.

Vários atores já desempenharam o papel de Hoover no cinema, como Ernest Borgnine ou Bob Hoskins. Agora é a vez de DiCaprio num filme sobre uma grande figura dos Estados Unidos, mas desta vez sob a orientação de Clint Eastwood depois de vários filmes com Martin Scorsese.



Espanha pode ser excluída da Sony Pictures

A Espanha pode ser vetada pelas grandes empresas distribuidoras de DVDs de Hollywood, já que, segundo o diário "Los Angeles Times", as vendas no país caíram 75% em cinco anos por causa da pirataria.

"As pessoas estão baixando filmes em tamanha quantidade que a Espanha está a ponto de deixar de ser um mercado viável para nós", explica o diretor da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton, ao jornal americano.

A publicação diz que neste país os downloads ilegais de filmes passou de 132 milhões a 350 milhões entre 2006 e 2008, enquanto, entre 2003 e 2008, as vendas de DVDs caíram de 12 mil para 3 mil.

Em outros mercados europeus, os lucros obtidos pela venda e aluguel de DVDs representa cerca da metade do total, uma proporção "entre três e dez vezes maior" que na Espanha, acrescenta o artigo.

A Apple Inc's iTunes, por exemplo, não distribui material audiovisual para a Espanha, mas o faz para outros países, como o Reino Unido, isso porque na Espanha a pirataria não é ilegal se não utilizada com fins lucrativos.



Comédia com LeBron James contrata diretor

Malcolm D. Lee (Soul Men, Com a Cor e a Coragem) vai dirigir a comédia Fantasy Basketball Camp, estrelada por LeBron James, jogador de basquete da NBA pelo Cleveland Cavaliers.

O filme contará a história de cinco caras com passados distintos que vão para Las Vegas realizar um sonho: participar do LeBron James Adult Basketball Camp, um intensivo de férias de basquete para adultos. Não contentes com a oportunidade de simplesmente respirar o mesmo ar que seu ídolo, eles ainda arrastam LeBron para discussões sobre suas vidas.

Peter Steinfeld (Quebrando a Banca, Be Cool) também foi contratado para escrever uma nova versão do roteiro, originalmente escrito pela dupla Lowell Ganz e Babaloo Mandel (EdTV, Amor em Jogo, Robôs).

Michael Rosenberg e Kim Roth, da Imagine Entertainment, cuidam da produção-executiva juntamente com James e seu sócio Maverick Carter. As filmagens têm início previsto para junho.

Fonte: omelete


Roteirista de Amor Sem Escalas fará sua estreia como diretor

Sheldon Turner, roteirista de Amor Sem Escalas, fará seu debute como diretor com o thriller By Virtue Fall.

No roteiro, também escrito por Turner, um homem é acusado de um crime por seu sócio e mentor e acaba na cadeia. Depois de cumprir a pena, ele procura se vingar do sujeito, que desfruta de sucesso em sua nova vida.

Nicolas Chartier, um dos produtores de Guerra ao Terror, vai produzir e financiar o filme, cujo orçamento é de menos de 20 milhões de dólares. As filmagens começam em setembro.

Fonte: omelete

RELACIONADOS

0 recados