Rapidinhas

Morre o diretor Werner Schroeter, um dos principais nomes do Novo Cinema Alemão Morreu na última segunda-feira (12/4), em um hospital de Ka...

Morre o diretor Werner Schroeter, um dos principais nomes do Novo Cinema Alemão

Morreu na última segunda-feira (12/4), em um hospital de Kassel, o cineasta alemão Werner Schroeter, um dos mais principais nomes do movimento do Novo Cinema Alemão, dos anos 70. O diretor de 65 anos lutava contra o câncer e sua morte foi anunciada por sua agente, Monika Keppler, e pelo produtor português Paulo Branco, informou o Hollywood Reporter.

Embora os filmes de Schroeter, a maioria rodado em 16mm, tenham sempre focado a história alemã, era frequente também a exploração do estado emocional e psicológico de seus personagens, como o retrato de uma mulher frágil, interpretada por Isabelle Huppert, em uma de suas obras-primas, Malina (1991), inspirado no livro de Ingeborg-Bachmann e indicado à Palma de Ouro em Cannes. Na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 1983, Schroeter levou o prêmio da Crítica por Liebeskonzil.

O cineasta também ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim em 1980, pelo filme Palermo Oder Wolfsburg, sobre a história de um jovem italiano que vai para a Alemanha, após a Segunda Guerra Mundial. Em sua carreira, o diretor também recebeu outros três prêmios de Melhor Filme nos festival de Veneza e Locarno. Em 2008, ele recebeu um prêmio especial em Veneza pelos 40 anos de carreira e, no início deste ano, ganhou o prêmio Teddy no Festival de Berlim, pelo conjunto de sua obra.

Fonte: cineclick


Elenco de Lanterna Verde tem novidade

O ator Jon Tenney, do seriado The Closer, viverá o piloto de testes Martin H. Jordan, o pai de Hal Jordan, em Green Lantern, o filme do Lanterna Verde. Ele falou ao SuperheroHype sobre o papel.

"A série está me dando uma folga em junho, e eu vou aproveitar para fazer Lanterna Verde. Serei o pai de Hal Jordan em cenas em que ele é garoto, com 11 anos. Eles estão mantendo o roteiro em segredo por enquanto. Só nos entregam pedaços. Mas o que eu já li sensacional", diz.

Ryan Reynolds (Hal Jordan), Mark Strong (Sinestro), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Temuera Morrison (Abin Sur), Angela Bassett (Amanda Waller) e Taika Waititi estão no elenco.

As filmagens continuam em Nova Orleans. Martin Campbell (Cassino Royale) dirige. O lançamento acontecerá em 17 de junho de 2011.

Fonte: omelete


Piratas do Caribe 4 deve empregar duas técnicas de 3D

Parece que a grande estratégia em Hollywood no momento para o lançamento de seus filmes é a fusão entre 3D filmado e convertido. Segundo o Blue Sky Disney, a Walt Disney Pictures estuda justamente essa ideia – cada vez mais presente nas notícias de novas produções – para as filmagens de Piratas do Caribe 4.

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides deve ser em sua maioria rodado em 3D. Um terço do filme, porém, especialmente as cenas de ação, que envolvem correria com câmeras (as 3D são pesadíssimas) e sequências com muita computação gráfica, devem ser filmadas de maneira convencional e convertidas na pós-produção.

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude – história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers – e está sendo adaptado pelos autores do original, Terry Rossio e Ted Elliot. Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho. Ao contrário dos filmes anteriores, rodados nas Bahamas, o quarto será filmado no Havaí. A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.

Fonte: omelete


Filme de He-Man contrata roteiristas

Em setembro do ano passado, depois que a Warner Bros. desistiu de produzir Masters of the Universe, filme baseado na linha de bonecos da Mattel e do desenho animado do He-Man, a Sony/Columbia Pictures assumiu o projeto. Agora contrata roteiristas.

São eles Mike Finch e Alex Litvak, coroteiristas de Predadores. Segundo o Hollywood Reporter, a ideia que a dupla apresentou à Sony "tenta convencer o estúdio de que o projeto tem potencial e a companhia de brinquedos de que seus personagens serão respeitados".

Os executivos Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch, da produtora Escape Artists, que recentemente produziram filmes como O Sequestro do Metrô 123, Presságio e À Procura da Felicidade, cuidam do projeto.

Fonte: omelete

RELACIONADOS

0 recados