Cinema de Novo – O Retorno

Foi triste ter que fazer essa pausa de quase uma semana. Mas em meio a remédios, dores e cansaços foi possível fazer uma boa reflexão sobre ...

Foi triste ter que fazer essa pausa de quase uma semana. Mas em meio a remédios, dores e cansaços foi possível fazer uma boa reflexão sobre o que eu quero para esse espaço. Afinal, porque eu leio blogs? Eu leio gente que escreve coisas interessantes. Pois é, a expressão é estranha, mas “eu leio gente” não deixa de ser verdade.

Os melhores escritores de blogs são aqueles que conseguem passar para os leitores um pouco de si, tratando os assuntos com personalidade (Julie Powell, alguém?). E, devo confessar, estava faltando um pouco de personalidade para o Cinema de Novo.

Eu queria fazer um bom número de posts diários e, para conseguir isso, estava sacrificando meu tempo em nome de saídas mais rápidas, como as Rapidinhas e os Novos Trailers. Não que isso não seja legal, mas um blog não é o tipo certo de veículo para essas coisas – tanto que algumas pessoas no twitter se irritaram com as notícias atrasadas (claro, era sempre uma seleção das quatro melhores notícias de ontem). Os trailers no início vinham com breves comentários meus, mas – convenhamos – selecionar três trailers por dia não é fácil. Vocês não têm a menor ideia da quantidade de baboseira que eu cheguei a ver.

Ou seja, esse post marca um recomeço. A partir de agora, talvez eu não consiga mais fazer três, quatro, cinco postagens diárias. Mas uma ou duas quero ver se garanto. Queria ser como a Julia Petit que publica coisas legais a cada meia hora, mas ela tem uma boa equipe e eu sou uma só (a propósito, eu falo no plural no twitter porque as pessoas falam de mim no plural e isso é tão legal). Outra coisa: blog não enche barriga e eu tenho mais coisa para fazer da minha vida.

Sei que essa frase é terrivelmente mal-humorada, mas ela é verdade e eu tenho que repetir isso para mim mesma de vez em quando. Não ganho dinheiro com o Cinema de Novo (até que seria bom, né?) e gasto dinheiro alugando filmes e indo ao cinema (já gastava antes e continuarei gastando porque eu gosto). Não sou tão sonhadora a ponto de escrever buscando fama mundial – ou seja, não vou me matar para ver todos os filmes e escrever sobre tudo o que acontece.

A propósito, antes que alguém se questione, não fiquei doente por causa do blog, não! Enfim, esse espaço é para ser divertido. Não é meu trabalho. Por mais que eu goste do que eu faço, não é todo dia que a gente sai feliz e contente às sete da matina para ir trabalhar. Então, talvez algum dia o Cinema de Novo fique sem postagens. Mas vou investir em qualidade agora, não em quantidade.

Ah! Uma observação sem relação para terminar: uma das coisas mais legais da conta do twitter do Cinema de Novo é poder entrar em contato mais facilmente com as pessoas, sem a formalidade que pode surgir em um e-mail ou comentário, por exemplo (e olha que esses já são meios bastante informais). Então, saibam que eu fico muito feliz a cada Follow Friday, comentário positivo e dúvida que recebo (eu fico triste com os comentários negativos, também, mas faz parte)!

Até a próxima!

RELACIONADOS

0 recados