A Copa do Mundo dos filmes

Até os sites de cinema entraram no clima da Copa do Mundo. A Empire Online (fazia tempo que eu não postava uma lista deles por aqui) selecio...

Até os sites de cinema entraram no clima da Copa do Mundo. A Empire Online (fazia tempo que eu não postava uma lista deles por aqui) selecionou os 100 melhores filmes já feitos em qualquer língua que não seja o inglês. A ideia é conhecer mais a produção de outros países, nas palavras deles: “Do Brasil ao Japão, à França e Senegal, do Neorrealismo ao Dogma e ao J-Horror”.

A listinha está bem completa, com muitas informações sobre cada filme. Tem o básico (ano, diretor, principais nomes do elenco), mas também tem a razão do filme estar na lista, o nome de algum possível remake feito por Hollywood, os prêmios recebidos e até um divertido box sobre o que dizer e o que não dizer sobre o filme.

Um detalhe interessante é os leitores podem votar se o filme merece estar abaixo ou acima da posição atual. Não sei se eles vão alterar a lista de acordo com isso, mas seria legal ver Cidade de Deus subindo cada vez mais!

Orgulho nacional.

RELACIONADOS

0 recados