Divagações: Toy Story 2

Pode parecer estranho para quem leu a resenha anterior, mas faz pouco tempo que eu sentei para ver Toy Story 2 . Na época do lançamento do f...

Pode parecer estranho para quem leu a resenha anterior, mas faz pouco tempo que eu sentei para ver Toy Story 2. Na época do lançamento do filme, eu tinha outros interesses e deixei passar. Foi triste, mas com o tempo fui esquecendo e foram surgindo outras prioridades.

Mas isso já é passado! Decidi recuperar o tempo perdido antes da estreia de Toy Story 3! A propósito, a edição em DVD de Toy Story 2 está muito caprichada, com extras bastante divertidos, principalmente para quem já está mais grandinho e sabe que vai ter um carinho eterno pela franquia.

A história começa praticamente do ponto em que terminou o filme anterior. Andy (John Morris) e sua família já estão instalados na casa nova e os brinquedos estão bem acomodados no novo ambiente. Buzz (Tim Allen) e Woody (Tom Hanks) são amigos, Mr. Potato Head (Don Rickles) e sua senhora (Estelle Harris) estão vivendo um relacionamento harmonioso e feliz, Rex (Wallace Shawn) está cada vez melhor no videogame...

Tudo parece estar bem até que o braço de Woody rasga e ele, novamente, se sente rejeitado por Andy. Depois de ir para a prateleira e se encontrar com outro brinquedo “estragado”, Woody decide salvar seu novo amigo de uma venda de quintal. Por engano, ele acaba sendo levado embora por um colecionador que possui toda a linha de brinquedos relacionada ao personagem. É assim que Woody conhece a vaqueira Jessie (Joan Cusack), o cavalinho Bullseye e o boneco que nunca saiu da caixa, Stinky Pete (Kelsey Grammer). Todos fazem parte de uma linha de brinquedos que até possuía programa de televisão, uma fama que Woody nunca imaginou ter.

Enquanto isso, no quarto de Andy, os demais brinquedos planejam um complicado resgate para salvar Woody das garras do colecionador malvado. O problema é: será que Woody vai querer voltar para o menino que o abandonou?

No geral, a história do filme não é tão inovadora quanto a do filme anterior, mas suas reviravoltas constantes mantém um bom ritmo. Além é claro, das participações especiais que são divertidíssimas. Buzz encontra outro Buzz, seu vilão e seu pai (sem links para evitar spoilers). Já os demais personagens ficaram encantados com as diversas Barbies que encontraram em uma loja de brinquedos.

O grande mérito de Toy Story 2 está em não recontar a mesma história, mas manter a magia e mostrar ao público algo novo. Ao contrário do que se vê por aí, não é porque o nome já é conhecido que o material perde a qualidade no segundo filme. Vale a pena como todo filme da Pixar.

E que venha o terceiro!

RELACIONADOS

0 recados