Indicação: The Night Chronicles

Acho que todo mundo sabe que a coisa não anda muito boa para o lado do diretor de The Sixth Sense, M. Night Shyamalan . Embora ele já tenha ...

Acho que todo mundo sabe que a coisa não anda muito boa para o lado do diretor de The Sixth Sense, M. Night Shyamalan. Embora ele já tenha feito alguns filmes muito bons, continua sendo conhecido pelo primeiro e – pior – as bilheterias foram diminuindo ao invés de aumentarem... Para tentar arrumar a situação, o diretor tentou ser menos autoral e fazer o que a galera queria ver. O resultado foi The Happening, ou seja, não deu muito certo.

A tentativa mais recente de se manter como diretor de prestígio foi The Last Airbender, sua primeira adaptação. Eu ainda não vi, as críticas não têm sido muito animadoras e o filme não está arrecadando tanto quanto poderia. De acordo com o site Box Office Mojo, até agora o longa chegou a pouco mais de 220 milhões ao redor do mundo. Inception estreou no mesmo dia e já alcançou mais de 650 milhões (e subindo). Talvez The Last Airbender não seja um prejuízo para o estúdio, mas isso deve depender da venda de DVDs e BluRays.

Mas isso não vem ao caso! O objetivo dessa postagem é falar sobre outro projeto de Shyamalan. E esse tem tudo para dar certo! Com The Night Chronicles, ele pretende fazer diversos filmes de suspense (sua marca registrada), mas não dirigindo. Ele irá escrever a história que originará esses filmes, além de dar um apoio criativo. Talvez seja isso o cinema de Shyamalan precisa: novos ares.

O primeiro exemplar desse projeto deve chegar aos cinemas em breve. Devil está previsto para estrear no dia 17 de setembro nos Estados Unidos e ainda não tem data marcada para chegar ao Brasil.

Enquanto isso, fique com o site do projeto – e site oficial do filme – e fique atento para mais novidades. Para acessar, clique aqui.

Deu medinho?

RELACIONADOS

0 recados