Guia Cinema de Novo de Férias: Biografia - Parte 01

O que eu acho mais interessante nas biografias é o esforço geral em contar a história daquela pessoa que viveu durante tal período e tinha ...

O que eu acho mais interessante nas biografias é o esforço geral em contar a história daquela pessoa que viveu durante tal período e tinha determinados trejeitos. Cenários, figurinos, roteiro, tudo precisa estar adequado e deve convencer o público de que aquilo realmente aconteceu – embora haja uma tendência a sempre ‘defender’ o retratado.

Ainda assim, quem mais brilha é o ator, que tem a complicada missão de trazer à tona outra pessoa que realmente existiu (ou ainda existe!)

127 Hours
Com uma trilha sonora fantástica, esse filme conta um episódio tenso na vida de um homem. Tão tenso que minha mãe, por exemplo, não conseguiu assistir certas cenas. Ao mesmo tempo, conheço gente que dormiu antes desse momento chegar. Indicado para quem não tem problemas em ver sangue.

A Beautiful Mind
Filme bonito e com ‘cara de Oscar’, essa é uma opção de filme mais calmo, sem correrias e explosões – o que não quer dizer que não haja conflito e confusão. Indicado para quem já achou que iria enlouquecer na faculdade.

RELACIONADOS

0 recados