Guia Cinema de Novo de Férias: Esporte - Parte 05

The Karate Kid Embora eu seja bastante nostálgica quanto ao filme original, essa nova adaptação é boa e eu diria que faz até mais sentido...

The Karate Kid
Embora eu seja bastante nostálgica quanto ao filme original, essa nova adaptação é boa e eu diria que faz até mais sentido. Tudo bem que, apesar do título, ninguém está aprendendo karatê, mas kung fu. Indicado para quem quer ensinar determinação a seus filhos.

The Wrestler
O filme que representou uma verdadeira ressurreição para a carreira de Mickey Rourke parece contar um pouco de sua própria história. É sensível e delicado, mostrando também o lado sujo do esporte. Indicado para quem não tem mais esperanças na vida.

RELACIONADOS

2 recados

  1. Oi, Renata. Ontem estive com minha sobrinha de apenas 5 anos. Fiquei surpreso com a paixão que ela está desenvolvendo pelo Kung Fu. Brincamos boa parte da tarde. Não perdi a oportunidade de mostrar a meu irmão que este é o momento de estimulá-la. Pensei logo no filme Karate Kid com o filho de Will Smith. Esse filme é maravilhoso. A ideia do respeito, da perseverança e outras virtudes mais transitam por todo o filme. Excelente para toda faixa etária. Talvez faça em breve uma postagem dele em meu blogger. Um abraço e um bom começo de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Esse tipo de filme é para isso mesmo. O importante é perceber os objetivos do filme e as mensagens que ele traz (principalmente quando estamos falando de crianças) para analisá-lo.

    Continue acompanhando o especial e obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir