Guia Cinema de Novo de Férias: Fantasia - Parte 01

Um dos meus gêneros preferidos, a fantasia possibilita a junção de muitos elementos que fazem do cinema algo maravilhoso: boas histórias, b...

Um dos meus gêneros preferidos, a fantasia possibilita a junção de muitos elementos que fazem do cinema algo maravilhoso: boas histórias, boas atuações, uma direção criativa forte e um toque de efeitos especiais.

Infelizmente, muitos desses filmes também tendem a ficar datados rapidamente devido ao avanço tecnológico. Ainda assim, não existe nada que um pouco de imaginação não possa resolver!

A história é de amor, os problemas são bastante contemporâneos, mas tudo se passa em outro planeta e entre criaturas azuis. Justamente por conseguir apresentar esses elementos sem cansar o público (e arrecadando milhões nas bilheterias), Avatar merece estar nessa lista. Indicado para quem sempre gostou de Pocahontas.

Cheio de significados, esse filme é um passeio pelas memórias de uma pessoa que teve uma vida realmente fantástica. Realmente, deve ser difícil ter um pai assim e conseguir lidar bem com isso. Ao mesmo tempo, não dá para se cansar das aventuras narradas. Indicado para quem gosta de uma história antes de dormir.

RELACIONADOS

0 recados