Guia Cinema de Novo de Férias: Romance - Parte 01

Amar é rir e chorar sem precisar pedir perdão. Nos filmes de hoje, o cupido vai sair flechando todo mundo e vai ser difícil não se emociona...

Amar é rir e chorar sem precisar pedir perdão. Nos filmes de hoje, o cupido vai sair flechando todo mundo e vai ser difícil não se emocionar. Em alguns, o efeito vai ser cômico, mas vai ser difícil segurar as lágrimas em outros.

Se as suas férias estiverem um pouco chuvosas, essas são ótimas opções para momentos a dois (ou com as amigas, em um caso mais trágico).

Embora os dois protagonistas tenham acabado de se separar e queiram esquecer um ao outro, esse filme é sobre uma história de amor muito bonitinha e contada a partir de lembranças. Pode até parecer um pouco confuso inicialmente, mas é bom fugir do padrão. Indicado para quem já considerou apagar alguém da memória.
  • Título em português: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
  • Direção: Michel Gondry
  • Roteiro: Charlie Kaufman
  • Principais nomes do elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Elijah Wood, Mark Ruffalo
  • Sinopse: Quando um relacionamento acaba, um casal faz um procedimento para apagar um ao outro da memória. No entanto, é durante o processo que eles descobrem o que sentiam um pelo outro.
  • Duração: 108 minutos

Leve e protagonizado por adolescentes, esse filme aborda relacionamentos apostando em um roteiro esperto e ágil. Com uma trilha sonora muito gostosa de ouvir, ele pode não ser o mais romântico dos filmes, mas aproxima corações. Indicado para pessoas que não se consideram apegadas a ninguém.

RELACIONADOS

1 recados