Guia Cinema de Novo de Férias: Suspense - Parte 01

E chegou a vez do gênero favorito do meu pai! Quando comecei a selecionar esses filmes, percebi que nunca havia reparado como a denominação...

E chegou a vez do gênero favorito do meu pai! Quando comecei a selecionar esses filmes, percebi que nunca havia reparado como a denominação ‘suspense’ pode ser ampla. Embora estejam todos dentro do balaio, os filmes de hoje diferem bastante entre si.

Ainda assim fui pesquisando e, ao final, percebi que formei uma lista de filmes que meu pai gostou ou gostaria de ver, de modo que acho que ele está certo quando diz que gosta do gênero.

Com um elenco desconhecido para os brasileiros, que praticamente não sabem nada sobre o cinema argentino, esse filme impressiona pelas sutilezas e pelos detalhes de roteiro que efetivamente fazem a diferença. Indicado para quem não quer perder um grande amor.

Embora talvez seja um pouco estranho e perturbador demais para algumas pessoas, sempre é bom se deixar envolver pela arte de Pedro Almodóvar, que também procurou fazer algo diferente nesse filme. Indicado para quem está pensando em fazer uma cirurgia plástica.
  • Título em português: A Pele que Habito
  • Direção: Pedro Almodóvar
  • Roteiro: Pedro Almodóvar
  • Principais nomes do elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet
  • Sinopse: Um brilhante cirurgião plástico, assombrado por tragédias do passado, cria um tipo de pele sintética que suporta qualquer tipo de dano. O problema é que sua obsessão está em uma mulher misteriosa e volátil.
  • Duração: 117 minutos

RELACIONADOS

0 recados