Especial Cinema de Novo: 50 filmes nacionais

As principais fontes de informação do Cinema de Novo são sites internacionais, assim, em meio a tantos filmes hollywoodianos e alguns eu...

As principais fontes de informação do Cinema de Novo são sites internacionais, assim, em meio a tantos filmes hollywoodianos e alguns europeus, acaba sobrando pouco espaço para o cinema nacional. Mas não podemos esquecer do que é produzido no Brasil!

Assim, nas próximas semanas, o Cinema de Novo estará publicando de segunda a sexta-feira (exceto feriados) dicas de filmes nacionais lançados nesse milênio. Afinal, o cinema brasileiro possui uma identidade mutante e precisamos conhecer melhor o que está sendo feito ao invés de simplesmente glorificar o passado (o que não quer dizer que eu esteja renegando a história!). Além disso, é muito chato indicar um filme que você dificilmente encontrará em uma locadora.

Serão 25 postagens (essa não conta) sobre produções de todos os gêneros e orçamentos, com e sem efeitos especiais, sem a necessidade de legendas (para os brasileiros, ao menos) e com a nossa cara. Mesmo se você não se identificar com algum, vai acabar se encontrando nessa profusão cultural – devidamente organizada em ordem alfabética.

Divirta-se e até amanhã!

RELACIONADOS

1 recados