Oscar 2013: Django Unchained

Quentin Tarantino tem uma relação estranha com a Academia. Obviamente, não é possível negar a qualidade de seu trabalho, mas os votantes n...

Quentin Tarantino tem uma relação estranha com a Academia. Obviamente, não é possível negar a qualidade de seu trabalho, mas os votantes não parecem gostar muito da violência e da linguagem que ele utiliza – justamente os elementos que o tornaram conhecido. Assim, Django Unchained foi lembrado em menos categorias do que deveria e não tem muitas esperanças em nenhuma delas.

  • Sinopse: Com a ajuda de seu mentor, um escravo que se tornou um caçador de recompensas decide resgatar sua esposa das mãos de um cruel proprietário de terras do Mississipi.
  • Estreia no Brasil: 18 de janeiro de 2013.
  • Duração: 165 minutos.
  • Leia aqui a resenha do Cinema de Novo!

Melhor Filme
  • Produtores: Stacey Sher, Reginald Hudlin e Pilar Savone.
  • Mesmo aparecendo entre os 50 melhores filmes de todos os tempos no IMDB (ao menos por enquanto), Django Unchained não concorre como favorito. A falta de uma indicação para Melhor Direção e Melhor Edição aponta que a aprovação não atinge todos os votantes e isso faz bastante diferença na categoria principal. No entanto, gostaria muito que o filme não saísse da festa com as mãos abanando.

Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz

Melhor Roteiro Original: Quentin Tarantino

Melhor Fotografia: Robert Richardson
  • Robert Richardson ganhou no ano passado com Hugo. Desde 1987, ele vem alternando indicações e prêmios, de modo que essa talvez não seja a sua vez de levar uma estatueta para casa. De qualquer forma, ele é muito competente, merece o reconhecimento e ainda tem chances (não vamos nos ater a superstições, certo?).

Melhor Edição de Som: Wylie Stateman
  • Como coordenador da equipe de edição de som, Wylie Stateman chegou a sua sexta indicação. Acho que já está na hora dele ganhar! Embora não seja o meu favorito nessa categoria, ele tem um conjunto que vale a pena ser analisado e os votantes não podem alegar que não conhecem mais sobre seu trabalho.


Próximo filme: Les Misérables

RELACIONADOS

0 recados