Oscar 2013: Silver Linings Playbook

Eis que temos uma comédia com chances reais de ganhar um Oscar de Melhor Filme! Eu acredito nisso? Não exatamente, mas não posso negar que ...

Eis que temos uma comédia com chances reais de ganhar um Oscar de Melhor Filme! Eu acredito nisso? Não exatamente, mas não posso negar que todos os indicativos estão presentes (também não consigo chamar esse filme de comédia direito). Além disso, Silver Linings Playbook têm no elenco nomes jovens e populares, capazes de aproximar a cerimônia de um público mais jovem, algo que eles tentam há anos sem muito sucesso.

  • Sinopse: Depois de ser internado em uma instituição para doentes mentais, um ex-professor volta para a casa dos pais e tenta se reconciliar com a ex-mulher. As coisas ficam mais complicadas quando ele conhece uma moça com problemas próprios.
  • Estreia no Brasil: 08 de fevereiro de 2013.
  • Duração: 122 minutos.
  • Leia aqui a resenha do Cinema de Novo!

Melhor Filme
  • Produtores: Donna Gigliotti, Bruce Cohen, Jonathan Gordon
  • Além de ter todas as indicações necessárias para estar forte na disputa, Silver Linings Playbook também conseguiu um feito considerável: foi lembrado em todas as categorias de atuação. Mesmo sendo um pouco mais leve que os concorrentes, o filme conquistou outros prêmios relevantes do pré-Oscar e isso ajuda bastante em sua campanha. Dessa forma, quem está torcendo pode manter as esperanças!

Melhor Ator: Bradley Cooper
  • Mais conhecido por trabalhos cômicos, Bradley Cooper está se esforçando para provar que é um ator sério e capaz. O reconhecimento veio rapidamente através dessa indicação, mas não tenho certeza se os votantes estão preparados para colocar um Oscar em suas mãos. Seus concorrentes são mais experientes e conhecidos, o que conta bastante entre os atores.
  • Próximos trabalhos: Serena, The Hangover Part III, algo envolvendo Cameron Crowe e mais um projeto com David O. Russell.

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence

Melhor Ator Coadjuvante: Robert De Niro

Melhor Atriz Coadjuvante: Jacki Weaver

Melhor Direção/Melhor Roteiro Adaptado: David O. Russell
  • Agora não é mais possível negar que a Academia gosta do trabalho de David O. Russell. Depois de ser lembrado pela direção de The Fighter, ele agora está em uma posição bem confortável como cineasta após essas duas indicações. Por mais que a concorrência seja considerável, ele parece ter chances tanto com o roteiro quanto com a direção, o que seria um feito verdadeiramente admirável.
  • Próximos trabalhos: Nailed e algo ainda sem título.

Melhor Edição: Jay Cassidy e Crispin Struthers
  • As categorias de edição e fotografia são essenciais para indicar os melhores filmes em aspectos técnicos e artísticos. A presença de Silver Linings Playbook aqui, dessa forma, reforça a posição do filme como um dos melhores do ano. Ainda assim, a equipe não é muito conhecida e pode acabar perdendo pontos frente a nomes mais famosos na área. Jay Cassidy concorreu anteriormente pelo trabalho em Into the Wild, enquanto Crispin Struthers está em sua primeira indicação.


Filme anterior: Skyfall
Próximo filme: The Master

RELACIONADOS

0 recados