Livros: The Art of Wreck-It Ralph

Na época do lançamento de Wreck-It Ralph , eu estava realmente empolgada com o filme, sua proposta e tudo o que o acompanhava. Assim, gos...

Na época do lançamento de Wreck-It Ralph, eu estava realmente empolgada com o filme, sua proposta e tudo o que o acompanhava. Assim, gostei muito de ter tido a oportunidade de ver a produção legendada e em uma sala de cinema de qualidade (saiba mais na resenha do filme). 

Ao mesmo tempo, tudo isso não demorou a esfriar e eu mesma estava torcendo por Brave quando começou a temporada de premiações – e não era apenas eu, aparentemente. Não que o filme não seja bom, o que acontece é que a história não empolga tanto quanto todo o universo que a rodeia, principalmente após a entrada da trama envolvendo Vanellope (Sarah Silverman) e King Candy (Alan Tudyk).

No final das contas, isso conta como um ponto a favor de The Art of Wreck-It Ralph. O livro é pura empolgação, com direito a desenhos de esboços e os profissionais comentando ideias que deram certo ou simplesmente não funcionaram. Eu destacaria também as fotos das maquetes feitas de doces reais. Caso você encontre o livro em uma livraria, procure por elas!

Em um formato horizontal razoavelmente grande – mas ainda possível de equilibrar no colo –, o livro conta com 160 páginas impressas em papel de boa qualidade. Pode parecer pouco, mas é uma quantidade razoável de conteúdo (mesmo assim, poderia ser mais). Ainda que a diagramação seja mais tradicional e não entre muito no esquema 8-bits, o conteúdo é muito divertido e repleto de referências a diversos jogos e personagens.

Tudo começa com um prefácio do produtor executivo John Lasseter e continua com uma quantidade de texto um pouco acima da esperada para um art book. Fica claro que há muita coisa para contar, de modo que as autoras – Maggie Malone e Jennifer Lee – provavelmente tiveram um bocado de trabalho para selecionar os melhores depoimentos e as ilustrações mais saborosas. 

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a dedicação da artista Lorelay Bove ao mundo de Sugar Rush. Ela fez um incrível trabalho de pesquisa e trouxe até suas próprias impressões infantis sobre a arquitetura de Antonio Gaudí para aquele mundo. Ou seja, cada pequeno elemento na tela aparece nesse livro com ainda mais detalhes a serem explorados.

The Art of Wreck-It Ralph é um filme para quem realmente se empolgou com o filme e todo o seu estilo visual. Ele traz informações sobre os personagens, mas seu foco está no desenvolvimento deles, especialmente quanto ao visual. A propósito... Sim: o cabelo de Calhoun foi inspirado no corte de Jane Lynch!

RELACIONADOS

0 recados