O Melhor do Milênio (até agora): Gravity

É complicado colocar um filme tão recente em uma lista como essa, mas a verdade é que Gravity não poderia ficar de fora. Afinal, trata-s...

É complicado colocar um filme tão recente em uma lista como essa, mas a verdade é que Gravity não poderia ficar de fora. Afinal, trata-se da melhor surpresa do ano, tem um elenco esforçado, é impecável tecnicamente (ainda que não cientificamente) e conta com roteiro e direção de Alfonso Cuarón, um dos melhores diretores da atualidade.

A premissa é bastante simples. A doutora Ryan Stone (Sandra Bullock) e o astronauta Matt Kowalski (George Clooney) estão realizando reparos em uma estação espacial quando a Rússia destrói um de seus satélites e causa um efeito cascata de lixo espacial. Atingidos, os dois protagonistas ficam praticamente à deriva no espaço.

Manter um filme acontecendo totalmente no espaço e com um elenco tão reduzido não é tarefa fácil, mesmo essa não sendo uma produção longa. Assim, a aposta recaiu no desenvolvimento constante dos personagens e no equilíbrio entre ação e tensão, dois climas que se alternam do começo ao fim.

Ainda assim, dizer que o filme é essa sucessão seria diminuir seu valor. Gravity mantém o coração no lugar em todos os momentos, sendo capaz de levar o espectador às lágrimas ao mesmo tempo em que os efeitos 3D jogam destroços em sua direção. A propósito, esse é um dos poucos casos em que vale a pena pagar o ingresso mais caro para ver em três dimensões.

Data de lançamento: 2013
Direção: Alfonso Cuarón
Duração: 91 min

RELACIONADOS

0 recados