O Melhor do Milênio (até agora): Inception

Inception é um filme que fez muito alvoroço durante a época de seu lançamento. Ele tem um bom (e badalado) elenco, um diretor de renome ...

Inception é um filme que fez muito alvoroço durante a época de seu lançamento. Ele tem um bom (e badalado) elenco, um diretor de renome (logo após ter alcançado grande sucesso com The Dark Knight), possui uma excelente qualidade técnica e é interessante por si só, mas não deve se segurar em uma lista como essa por muito tempo. Afinal, no fundo, não se trata de algo realmente novo ou inovador.

Em um mundo onde as pessoas podem invadir e até manipular os sonhos dos outros – ainda que isso não seja exatamente legal –, um homem habilidoso nessa ‘arte’ recebe uma excelente oferta. Em troca de algo considerado quase impossível, ele pode recuperar sua antiga vida, algo que só vamos descobrir exatamente o que é no decorrer do filme.

Na verdade, esse é apenas mais um dos filmes labirínticos sobre a mente humana que temos visto nos últimos anos – outros exemplos até já apareceram nessa lista. Contudo, com efeitos especiais excelentes e um roteiro de dar um nó na cabeça (não é dos mais difíceis, posso garantir), o público se sentiu desafiado, maravilhado e vitorioso. Convenhamos não é sempre que uma grande produção consegue algo dessa magnitude.

Dessa forma, acredito que essa experiência proporcionada seja a principal façanha de Inception. Afinal, o filme é muito caprichado e é bonito visualmente, o que garante um mergulho na imaginação – e nos sonhos – de todos.

Data de lançamento: 2010
Direção: Christopher Nolan
Duração: 148 min

RELACIONADOS

0 recados