O Melhor do Milênio (até agora): Life of Pi

Embora eu implique um pouco com o viés religioso (suponho que esse seja um elemento importante no livro de Yann Martel ), acho que Life o...

Embora eu implique um pouco com o viés religioso (suponho que esse seja um elemento importante no livro de Yann Martel), acho que Life of Pi é um dos filmes mais bonitos que já tive a oportunidade de ver no cinema. Afinal, o visual do filme é muito caprichado e lindo a ponto de ser poético.

Contada por um protagonista envelhecido (Irrfan Khan), a história acompanha o jovem Pi Patel (Suraj Sharma). Após sofrer um desastre no mar, ele se torna um náufrago à deriva que tem por única companhia um tigre de bengala. Com o tempo, os dois desenvolvem uma estranha conexão e o medo se transforma em uma lição de vida.

Como o filme tem esse objetivo de ser mais tocante, não recomendo para quem gosta de ação, correria e respostas fáceis. Digo isso porque os efeitos especiais foram muito elogiados na época do lançamento e algumas pessoas tiveram ideias erradas sobre o que iriam encontrar na sala de cinema. Ao mesmo tempo, quem não se importa em viajar na maionese pode encontrar um bom refúgio.

Ideal para quem procura por algo que leve à autorreflexão, Life of Pi não traz muitas respostas, mas estimula as perguntas. Por mais que o filme tente ser perfeito tecnicamente, é preciso querer entrar no clima para aproveitar o que o filme tem a oferecer.

Data de lançamento: 2012
Direção: Ang Lee
Principais nomes do elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu, Rafe Spall e Gérard Depardieu
Duração: 127 min


P.S.: Feliz Ano Novo!

RELACIONADOS

0 recados