O Melhor do Milênio (até agora): Trilogia Batman de Christopher Nolan

Começando o especial já com três filmes! Batman Begins , The Dark Knight e The Dark Knight Rises estão nessa lista porque transformaram...

Começando o especial já com três filmes! Batman Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises estão nessa lista porque transformaram o modo como o cinema percebe os super-heróis. Embora eu já esteja cansando um pouco dessa necessidade de deixar as coisas mais ‘realistas’, não dá para negar que foi um caminho positivo.

Batman Begins conta a origem do herói, interpretado por Christian Bale. Ele recebe treinamentos fora do país e volta para Gothan City com o objetivo de combater a criminalidade. Na continuação, ele enfrenta a máfia e um vilão niilista, Joker (Heath Ledger, que recebeu um Oscar póstumo pelo papel). Embora já aposentado, no último filme ele veste novamente a capa para ajudar o comissário Gordon (Gary Oldman).

Meu resumo pode não ter ficado muito bom, mas a verdade é que essas tramas são envolventes e frenéticas, sobrando pouco tempo para o espectador absorver tudo o que acontece na tela. O impacto é inegável.

O maior mérito vai para o diretor e roteirista Christopher Nolan, que conseguiu dar a sua visão do personagem e fechar um ciclo de maneira coerente, algo raro de acontecer em uma indústria tão competitiva e exigente. Rever esses três filmes em sequência é uma aventura que exige muita coragem e uma boa dose de pipoca (ou vice-versa).

Data de lançamento: 2005, 2008 e 2012
Direção: Christopher Nolan
Duração: 140 min, 152 min e 165 min

Leia as resenhas de Batman Begins e de The Dark Knight Rises no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados