O Melhor do Milênio (até agora): The King's Speech

Colin Firth , Helena Bonham Carter , Geoffrey Rush e o diretor Tom Hooper . Com tanta gente incrível reunida, não é a toa que The King&#...

Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush e o diretor Tom Hooper. Com tanta gente incrível reunida, não é a toa que The King's Speech esteja nessa lista. O filme, obviamente, não daria certo se a história fosse o ruim e os personagens desinteressantes, mas estamos falando da realeza britânica. Ou seja, esse definitivamente não é o caso.

Baseado em fatos reais, o filme conta como o rei George VI (Colin Firth) chegou ao trono da Inglaterra. Embora ele não fosse o primeiro na linha de sucessão, teve que superar seus problemas de fala com a ajuda de um terapeuta, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para assumir com segurança grandes responsabilidades em tempos difíceis. 

Repleto de palavrões (por favor, não ouse ver dublado), o filme mostra a família real de perto, focando na resolução de um problema que causava grande embaraço a todos – especialmente na época do rádio –, a gagueira de um rei. Com um elenco sensível, elegante e respeitoso, isso se transforma em uma história de superação tanto para o protagonista quanto para o médico.

Embora tenha um aspecto visual tradicional, The King's Speech é diferente em sua forma de aproximar os personagens do público. Ao longo do filme cresce a simpatia pelos personagens: eles não são idealizados, mas são humanizados. Não se trata de pessoas perfeitas e nem de carrascos, mas de gente comum e não por isso menos interessantes.

Data de lançamento: 2010
Direção: Tom Hooper
Duração: 118 min

RELACIONADOS

2 recados

  1. Olá, Renata,sabe quando estreia o filme "Ninfomaníaca" aqui no Brasil?

    Existe uma serie de informações desencontradas.

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,

    Realmente, as informações estão um pouco desencontradas. A princípio, foi divulgada a data de 10 de janeiro, contudo, o filme encontrou alguns problemas devido à longa duração e será dividido em duas partes. Assim, provavelmente, o lançamento será adiado. Assim que tiver novas informações, posto aqui no blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir