O Melhor do Milênio (até agora): Sen to Chihiro no kamikakushi

Já li algumas teorias a respeito dos significados ocultos de Sen to Chihiro no kamikakushi , mas prefiro continuar a assistir como se fos...

Já li algumas teorias a respeito dos significados ocultos de Sen to Chihiro no kamikakushi, mas prefiro continuar a assistir como se fosse a primeira vez. Todo um universo com regras próprias é apresentado sem se impor e é possível simplesmente deixar os olhos se maravilharem com cada detalhe da animação de Hayao Miyazaki.

Na história, uma garota de 10 anos chamada Chihiro (Rumi Hiiragi) está se mudando com a família para uma cidade mais afastada dos grandes centros urbanos. No entanto, ela acaba envolvida em um mundo onde existem deuses, bruxas e monstros, onde humanos são transformados em animais, onde ela é forçada a trabalhar em uma casa de banho que recebe todas essas criaturas. Ou seja, não se trata exatamente de um conto de fadas.

A partir disso, vale dizer que se trata de um filme que ousou trazer uma narrativa diferente da óbvia, encantando crianças e adultos de forma igual. Tecnicamente impecável, Sen to Chihiro no kamikakushi encanta a cada novo cenário ou personagem, sendo praticamente impossível reter tudo o que ele apresenta.

Além disso, a produção também tem seu fator histórico por ter sido a primeira a receber um Oscar na categoria de Melhor Longa Metragem em Animação, criada para a premiação de 2002. Considerado uma obra-prima do diretor e roteirista Hayao Miyazaki, esse é um daqueles filmes que nunca cansam – pode assistir de novo e comprovar.

Data de lançamento: 2001
Direção: Hayao Miyazaki
Principais nomes do elenco: Rumi Hiiragi, Miyu Irino, Ryûnosuke Kamiki, Tsunehiko Kamijô e Koba Hayashi
Duração: 125 min

Conheça outros filmes do especial O Melhor do Milênio (até agora)!

RELACIONADOS

0 recados