O Melhor do Milênio (até agora): Slumdog Millionaire

Um programa de televisão de sucesso pode originar filmes interessantes, mas esse não é exatamente o caso. Em Slumdog Millionaire , a part...

Um programa de televisão de sucesso pode originar filmes interessantes, mas esse não é exatamente o caso. Em Slumdog Millionaire, a participação em um programa que você deve ter assistido há alguns anos (e que pode deixar o protagonista rico) é o catalisador das lembranças e dos fatos que se sucedem. 

Tudo começa quando um jovem indiano pobre chamado Jamal (Dev Patel) se torna participante de um programa de perguntas e respostas na televisão. Ele passa por várias fases e acaba sendo preso por suspeita de trapaça. Enquanto é interrogado, eventos de sua vida vêm à tona e explicam como ele conhecia as respostas.

O detalhe é que essa premissa fraca funciona muito bem com o contexto pobre e colorido das classes mais pobres da Índia. Equilibrando lembranças de uma infância triste, mas cheia de esperança, com um presente onde o sonho aparentemente vai morrer na praia, o diretor Danny Boyle, na verdade, faz algo muito simples: conta uma história de amor.

Outra característica interessante do filme é que ele traz influências culturais estadunidenses em uma sociedade muito diferente da nossa, de modo que os espectadores conseguem se identificar e, ao mesmo tempo, ficam surpresos com uma realidade distante. No fundo, o filme não passa de um conto de fadas moderno, bonito e musical.

Data de lançamento: 2008
Direção: Danny Boyle
Principais nomes do elenco: Dev Patel, Freida Pinto, Irrfan Khan, Saurabh Shukla e Anil Kapoor
Duração: 120 min

RELACIONADOS

0 recados