Especial Oscar 2014

Normalmente, o Cinema de Novo publica algumas postagens para comentar sobre os indicados ao Oscar. Esse ano, contudo, todo o mês de fever...

Normalmente, o Cinema de Novo publica algumas postagens para comentar sobre os indicados ao Oscar. Esse ano, contudo, todo o mês de fevereiro será dedicado ao prêmio!

Algumas categorias – como Melhor Filme, Melhor Direção e as de atuação – receberão postagens individuais para cada um dos indicados, explorando o perfil do filme e/ou do profissional. Outras, contudo (como Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Edição de Som), terão textos mais gerais. Afinal, mesmo dedicando um mês inteiro ao tema, não será possível garantir a atenção que todos merecem.

Obviamente, existem muitas críticas que podem ser feitas ao Oscar, ao sistema de votação, à dominação cultural estadunidense etc.. Todas elas são muito válidas e algumas estarão presentes nas postagens. Sintam-se livres para expressar suas opiniões nos comentários.

Ainda assim, vale lembrar que, como o blog surgiu justamente a partir de um trabalho sobre o Oscar, acho que esse especial é justificado. Também não se pode negar que se trata de uma das maiores premiações do cinema mundial!

Espero que todos se divirtam e aproveitem a festa!

RELACIONADOS

0 recados