Oscar 2014: Melhor Animação em Curta-Metragem e Melhor Filme em Curta-Metragem

Nem só de documentários vivem os curtas do Oscar. Como acontece nas categorias principais, os filmes com atores (na falta de uma definiçã...

Nem só de documentários vivem os curtas do Oscar. Como acontece nas categorias principais, os filmes com atores (na falta de uma definição melhor) e as animações também tem espaço garantido! Novamente, muitos não serão vistos no Brasil, mas suponho que eles logo estarão disponíveis gratuitamente.

Conheça os indicados a Melhor Animação em Curta-Metragem!


Talvez os curtas-metragens com maior reconhecimento, as animações têm, tradicionalmente, origens variadas – mesmo assim, as produções dos Estados Unidos normalmente ganham. Esse ano, o país é representado por Feral (que se deu bem em festivais) e Get a Horse! (que tem dublagem do próprio Walt Disney). 

Por fim, mas não menos importante, os indicados a Melhor Filme em Curta-Metragem


Espanha, França, Dinamarca, Finlândia e Reino Unido: Sem nenhum representante dos Estados Unidos, essa categoria mostra que os novos talentos não necessariamente nascem em Hollywood. A princípio, diria que The Voorman Problem tem mais chances, mas Aquel no era yo e Avant que de tout perdre também estão fortes na disputa.


P.S.: Não deixe de acompanhar o Twitter do Cinema de Novo durante o Oscar, que acontece no próximo domingo (02).

RELACIONADOS

0 recados