Oscar 2014: Melhor Ator - Bruce Dern (Nebraska)

De todas as indicações nessa categoria, a de Bruce Dern era a menos esperada. A princípio, essa ‘vaga’ seria de Tom Hanks , Forest Whita...

De todas as indicações nessa categoria, a de Bruce Dern era a menos esperada. A princípio, essa ‘vaga’ seria de Tom Hanks, Forest Whitaker ou até de Joaquin Phoenix. Assim, não há muitas expectativas para que ele ganhe o prêmio – mas ele chegou até aqui, então, continua na disputa.

Nebraska é aquele tipo de filme que encanta mais pelas atuações que por qualquer outro motivo. Ou seja, se a produção chegou a concorrer na categoria principal, é porque o elenco caprichou!

Razões para ganhar: Basicamente, reconhecimento pela carreira. Por mais que não tenha acumulado muitas indicações ao longo dos anos, o trabalho de qualidade constante (ou quase isso) merece ser premiado. 

Razões para perder: Dern nunca foi um queridinho da Academia. Dessa forma, por mais que tenha feito um bom trabalho, uma indicação é o máximo que ele vai conseguir. Veja bem, tem tanta gente que não consegue nem isso...

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por Coming Home

Próximos trabalhos: Cut Bank

RELACIONADOS

0 recados