Oscar 2014: Melhor Ator - Chiwetel Ejiofor (12 Years a Slave)

Um drama mais pesado, como é o caso de 12 Years a Slave , precisa de um protagonista forte, mas que não deixe as coisas descambarem para ...

Um drama mais pesado, como é o caso de 12 Years a Slave, precisa de um protagonista forte, mas que não deixe as coisas descambarem para o choro barato. Mesmo sendo desconhecido do grande público, Chiwetel Ejiofor segurou o texto e mandou bem. Tanto é que chegou até aqui!

Mas quem disse que ele é desconhecido? Sua carreira está cheia de bons trabalhos, muitos ao lado de diretores de renome. Sem dúvida, ele já chama a atenção no meio há algum tempo, precisando apenas de uma oportunidade para se destacar.

Razões para ganhar: É o protagonista de um dos filmes mais comentados do ano, traz temas sérios para a tela, possui uma filmografia respeitável e é um bom ator. Precisa dizer mais alguma coisa?

Razões para perder: A concorrência está forte e conta com nomes de mais prestígio, gente que já deveria ter recebido esse prêmio em outras oportunidades. Para completar, tem um pouco menos de 40 anos e, ao contrário do que acontece com as atrizes é preciso ser mais maduro para levar a estatueta de Melhor Ator.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Z for Zachariah e Triple Nine

RELACIONADOS

0 recados