Oscar 2014: Melhor Ator - Matthew McConaughey (Dallas Buyers Club)

Se tem alguém capaz de roubar de Leonardo DiCaprio um Oscar que estava quase na estante, esse alguém é Matthew McConaughey – e ele vem ...

Se tem alguém capaz de roubar de Leonardo DiCaprio um Oscar que estava quase na estante, esse alguém é Matthew McConaughey – e ele vem com muita força. Por coincidência, McConaughey tem um papel em The Wolf of Wall Street. Será que eles são amigos?

Há muito tempo, o ator chama atenção, mas a Academia nunca deu muita bola até aparecer Dallas Buyers Club. Ele é o segundo indicado mais velho e costuma alternar sucessos de crítica e comerciais (às vezes eles acontecem ao mesmo tempo).

Razões para ganhar: Além de ter emagrecido para o personagem, já foi esnobado em várias premiações e pede por uma reparação. Sem dúvida é um papel marcante para a sua carreira e a temática é mais ‘nobre’ que a de seu concorrente principal.

Razões para perder: Nunca foi indicado antes, estrelou alguns filmes de gosto duvidoso e ainda é mais conhecido pela beleza que pela atuação. Talvez a Academia ache que ele ainda precise mostrar um pouco mais do que é capaz de fazer.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Interstellar

RELACIONADOS

0 recados