Oscar 2014: Melhor Direção - David O. Russell (American Hustle)

Se a Academia tiver a ideia de dar o prêmio de Melhor Filme para um de seus filmes mais comentados e o de direção para o ‘segundo lugar’,...

Se a Academia tiver a ideia de dar o prêmio de Melhor Filme para um de seus filmes mais comentados e o de direção para o ‘segundo lugar’, talvez David O. Russell leve o prêmio para casa. Ainda assim, Steve McQueen e Alfonso Cuarón seguem como os favoritos.

De qualquer modo, parece que a presença do diretor nas próximas edições do prêmio está garantida, afinal, a produtividade é alta e a qualidade é inquestionável. Talvez seja exagero, mas ele tem mudado a tal ‘cara de filme do Oscar’ com suas produções.

Razões para ganhar: A Academia gosta dele, seus filmes não ofendem ninguém e ele conseguiu se rodear de um elenco fantástico (a boa relação com os atores conta bastante). Além disso, estamos falando de um dos filmes com mais indicações da noite.

Razões para perder: American Hustle não é um trabalho tão complicado assim e o próprio Russell já entregou coisas melhores. Talvez seja melhor guardar a honraria para uma próxima oportunidade, como parece que outras premiações estão fazendo.

Indicações anteriores: Direção por The Fighter, Roteiro Adaptado por Silver Linings Playbook e Direção por Silver Linings Playbook

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados