Oscar 2014: Melhor Edição

Melhor Edição é uma das categorias mais importantes da festa. Não receber uma indicação por aqui, inclusive, diminui consideravelmente as...

Melhor Edição é uma das categorias mais importantes da festa. Não receber uma indicação por aqui, inclusive, diminui consideravelmente as chances de um filme conquistar o prêmio principal – percebam que os três filmes mais comentados do ano estão marcando presença.

Os indicados!


Como têm maiores chances para Melhor Filme, 12 Years a Slave, American Hustle e Gravity são os óbvios favoritos por aqui. Suponho que Gravity tenha mais chances, pois suas dificuldades técnicas contam muitos pontos nessa categoria. Meu segundo palpite seria American Hustle pelo simples fato que dramas épicos não costumam ser vistos como inovadores, uma palavra importante nas categorias técnicas.

Obviamente, a ação de Captain Philips deve ajudar um pouco o filme e essa seria uma boa oportunidade para não deixar a produção sair de mãos vazias da festa. Assim, Dallas Buyers Club acaba correndo por fora, mesmo tendo apresentado um trabalho coerente e competente.

Leia as resenhas de American Hustle, Captain Philips e Gravity no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados