Oscar 2014: Melhor Filme - Captain Phillips

Captain Phillips é um dos poucos filmes da lista de indicados que já estreou no Brasil. A princípio, ele segue todos os critérios exigid...

Captain Phillips é um dos poucos filmes da lista de indicados que já estreou no Brasil. A princípio, ele segue todos os critérios exigidos: um bom elenco (com pelo menos um grande nome de prestígio), uma excelente trilha sonora, uma história (baseada em fatos reais) que exalta os Estados Unidos, entre outros. 

Contudo, a produção não se destacou muito com os críticos, com o público ou até mesmo em outras premiações (saiu de mãos vazias dos Golden Globes, por exemplo). A falta de uma indicação para a direção também pesa bastante contra as suas chances. O problema talvez seja o roteiro, a edição, o Tom Hanks ou tudo isso junto, não posso afirmar com certeza. Só sei que realmente vale a pena assistir, mas não dá para apostar.

  • Estreia no Brasil: 08 de novembro de 2013
  • Duração: 134 minutos
  • Direção: Paul Greengrass
  • Principais nomes do elenco: Tom Hanks, Barkhad Abdi, Catherine Keener, Barkhad Abdirahman e Yul Vazquez
  • Sinopse: Em 2009, o capitão Richard Phillips (Tom Hanks) teve seu navio sequestrado por piratas da Somália. O fato foi marcante por ser a primeira iniciativa contra um cargueiro estadunidense em 200 anos – e pelo modo como tudo terminou.
  • Outras indicações: Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som

RELACIONADOS

0 recados