Oscar 2014: Melhor Fotografia

Eu queria continuar a comentar todos os indicados individualmente, mas não vai dar tempo! Assim, a partir dessa postagem, farei um apanha...

Eu queria continuar a comentar todos os indicados individualmente, mas não vai dar tempo! Assim, a partir dessa postagem, farei um apanhado geral sobre uma ou duas categorias por vez. A propósito, o Oscar acontece no próximo domingo (02 de março).

Aos concorrentes de Melhor Fotografia!


Embora as duas coisas não esteja relacionadas, desde 2010 a Academia vem premiando filmes com forte influência de efeitos visuais. Imagino que eles considerem esse como sendo um desafio extra para o fotógrafo, já que ele precisa iluminar os atores com uma luz que faça sentido em um ambiente virtual. 

Se a tendência se manter, Gravity sai na frente! Contudo, não podemos esquecer que Nebraska também ganha alguns pontos porque é mais difícil trabalhar com o preto e branco. Já Inside Llewyn Davis tem uma boa fotografia, mas o fato da obra ter sido esnobada em quase toda a premiação não ajuda nem um pouco... Por sua vez, Prisoners foi um filme bem recebido pela crítica, mas que não encontrou muito espaço na festa (isso seria o suficiente para premiá-lo? Acho que não), enquanto Yi dai zong shi deve passar batido.

RELACIONADOS

0 recados