Oscar 2014: Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som

Dizem que as categorias de som do Oscar sempre premiam os filmes mais barulhentos, mas isso não é necessariamente verdade. Na teoria, pel...

Dizem que as categorias de som do Oscar sempre premiam os filmes mais barulhentos, mas isso não é necessariamente verdade. Na teoria, pelo menos, a mixagem premia o equilíbrio dos sons (música, barulhos do ambiente, falas etc.), enquanto edição trata da escolha dos sons mais adequados (os microfones do estúdio captam apenas as vozes dos atores e todo o resto é feito posteriormente).

Os indicados a Melhor Mixagem de Som são...


Inside Llewyn Davis é um filme com música, Gravity é um filme que alterna explosões e grandes silêncios, The Hobbit: The Desolation of Smaug tem muitos cenários e personagens, Lone Survivor inclui situações de guerra e Captain Philips se passa em alto mar... Enfim, todos os filmes tem seus desafios e essa é uma boa oportunidade para premiar quem fez algo diferente e/ou não conseguirá reconhecimento em outras categorias.

Já os indicados a Melhor Edição de Som são...


Novamente, não há um grande favorito, mas espera-se que Gravity faça um estrago nas categorias técnicas. Também acho que Captain Phillips pode ter alguma chance, mas Lone Survivor e The Hobbit: The Desolation of Smaug devem deixar a cerimônia de mãos vazias.

Leia as resenhas de Captain Phillips, Gravity e The Hobbit: The Desolation of Smaug no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados